Imagem capa - {Viagens} Jericoacoara  - Ceará por Erica Catarina Pontes
Viagens

{Viagens} Jericoacoara - Ceará

Jericoacoara, é uma praia localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, no estado do Ceará. Está localizada a 300 km a oeste da capital do estado, Fortaleza. A praia é parte integrante do Parque Nacional de Jericoacoara.


"Jericoaquara" é um termo da língua tupi e significa "toca das tartarugas-marinhas", por meio da junção dos termos îurukûá (tartaruga-marinha) e kûara (toca). 


A praia foi registrada no mapa do Ceará de João Teixeira Albernaz, o Velho, de 1629. Até 1985, a praia era habitada somente por pescadores e era isolada do resto do mundo. A partir de então, foi descoberta pelo turismo. Em 1994, foi eleita pelo jornal The Washington Post como uma das dez mais bonitas do mundo. Em 1998 foi cenário da novela Meu Bem Querer. (Fonte: Wikipédia)







Pedra Furada








Uma de suas atrações mais imperdíveis, importante parte do roteiro de qualquer pessoa que visita esse lugar exuberante, são suas lagoas de águas doces e de profundos tons que variam do azul ao verde que se formam na época de chuvas e são famosas principalmente por causa das redes, onde é possível deitar e relaxar dentro da água. (Mais Informações: Desviantes)










Arvore da Preguiça






Fotos: Érica Catarina Pontes
Local: Jericoacoara - Ceará | Brasil