24/01/2020 às 18:01 Viagens

{Viagens} Jericoacoara - Ceará

396
1min de leitura

Jericoacoara, é uma praia localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, no estado do Ceará. Está localizada a 300 km a oeste da capital do estado, Fortaleza. A praia é parte integrante do Parque Nacional de Jericoacoara.

"Jericoaquara" é um termo da língua tupi e significa "toca das tartarugas-marinhas", por meio da junção dos termos îurukûá (tartaruga-marinha) e kûara (toca). 

A praia foi registrada no mapa do Ceará de João Teixeira Albernaz, o Velho, de 1629. Até 1985, a praia era habitada somente por pescadores e era isolada do resto do mundo. A partir de então, foi descoberta pelo turismo. Em 1994, foi eleita pelo jornal The Washington Post como uma das dez mais bonitas do mundo. Em 1998 foi cenário da novela Meu Bem Querer.(Fonte: Wikipédia)

Pedra Furada

Uma de suas atrações mais imperdíveis, importante parte do roteiro de qualquer pessoa que visita esse lugar exuberante, são suas lagoas de águas doces e de profundos tons que variam do azul ao verde que se formam na época de chuvas e são famosas principalmente por causa das redes, onde é possível deitar e relaxar dentro da água. (Mais Informações: Desviantes)

Arvore da Preguiça

Fotos: Érica Catarina PontesLocal: Jericoacoara - Ceará | Brasil

24 Jan 2020

{Viagens} Jericoacoara - Ceará

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Jericoacoara litoral natureza por do sol praia sunset verão viagem

Quem viu também curtiu

19 de Set de 2019

{Viagens} Ilha do Algodoal (Maiandeua) - Pará

13 de Set de 2019

{Viagens} Caverna do Diabo e PETAR - SP

16 de Ago de 2019

{Viagens} Novo Airão - Amazonas

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp