Imagem capa - Érica Catarina, Fotógrafa :))) por Erica Catarina Pontes
Vida de Fotógrafa

Érica Catarina, Fotógrafa :)))

Quem está por trás das fotografias? Euzinha 💅🏻😂, Érica Catarina Pontes, Paulistana, Aquariana, bem louca, porém gente boa.


Achei que poderia ser bióloga, me formei mas nunca exerci a profissão, que acho linda, porém meu caminho era outro... Quem nunca teve uma crise existencial forte não tem ideia da "viagem louca" que a gente é capaz de fazer sem sair de casa. Uma viagem pra dentro da gente, que resultou em algumas recaídas, anos de terapia e finalmente meu encontro com a fotografia.


A fotografia me libertou... Libertou da ideia que trabalho tem que ser chato, de segunda a sexta e batendo cartão... rs Final de 2010 resolvi me inscrever em um concurso de fotografia, mesmo sem botar fé em mim, e no fim, além de uma vernissage linda, ganhei o prêmio em primeiro lugar ! Era a deixa que eu precisava pra seguir carreira... 🙏🏻


Fotografia é um eterno aprendizado, mas acredito que evolui um tanto... Gosto dos detalhes, da natureza, de cor, de festa, de batuque, de gente da gente sem frescura e que reconhece o trabalho de um fotógrafo.
⠀⠀⠀⠀

Quero continuar tendo a liberdade de estar entre vários "mundos"... Estar um dia na Amazônia, outro fora do Brasil, no seguinte no meio do candomblé, outro clicando uma festa cheia de significados ou no meio do carnaval coberta de glitter... Esta liberdade de transitar em vários meios é fantástica e espero que as pessoas continuem procurando meu trabalho justamente por esta característica. ❤️ Vou continuar tendo um perfil só pra tudo no Instagram, sou a rebelde das redes ahahahaha (dizem que a gente tem que ter um perfil pra cada tipo de trabalho separado do perfil pessoal 🤷🏻‍♀️ pra ter engajamento, não vou separar é nada, vai continuar tudo junto e misturado... hehehehehe)


2020 tem sido um ano difícil (doenças, perdas, natureza incinerada, desgoverno, etc), espero que a gente passe por tudo isso com muito aprendizado e mais fortes. Mesmo em tempos tão difíceis, continuem acompanhando meu trabalho e espero que com ele de alguma forma seus dias sejam mais coloridos através da minha fotografia.