24/07/2019 às 17:30 Festas Brasileiras

{Minas Gerais} Semana Santa em Ouro Preto

434
1min de leitura

A Semana Santa é Ouro Preto em pleno estado de graça. No altar das montanhas de Minas, a cidade celebra sua grande festa, na qual arte e fé se confundem e projetam, numa única expressão, o sentimento mais profundo do povo. Há mais de três séculos, Ouro Preto rememora a Paixão de Jesus Cristo com a dramaticidade barroca da liturgia e a emoção criadora da arte.

A cidade se empenha intensamente na organização das festividades, e todas as paróquias, na cidade e nos distritos, celebram a Semana Santa. Há uma tradição de revezamento da presidência do cerimonial entre as duas paróquias mais antigas de Ouro Preto.

 Na noite de sábado santo e na madrugada de domingo da Ressurreição, a cidade se mobiliza para confeccionar os tapetes de flores. Muitos turistas se engajam na tarefa, que se estende da Igreja de São Francisco de Assis até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, pelo centro da cidade. Grupos de seresta, na madrugada das Aleluias, desfilam ao longo dos tapetes, saudando os que o confeccionam e anunciando a alegria da Páscoa. (Fonte: www.ouropreto.mg.gov.br)

Fotos: Érica Catarina PontesLocal: Ouro Preto - MG | Brasil

24 Jul 2019

{Minas Gerais} Semana Santa em Ouro Preto

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Brasil Catolicismo Católico cidade mineira Cristo cultura popular Cultura popular brasileira Deus erica catarina pontes ericatarina feriado páscoa Festa Brasileira festas brasileiras liturgia Minas Gerais Ouro Preto Paixão de Jesus Cristo Páscoa ressureição semana santa tradição

Quem viu também curtiu

28 de Fev de 2020

{Pernambuco} Papangus no Carnaval de Bezerros

28 de Fev de 2020

{Pernambuco} Encontro de Maracatu Rural (Parte 2 - Figurinos do Maracatu de baque solto)

24 de Jul de 2019

{Goiás} Cavalhadas em Pirenópolis

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp