30/08/2019 às 17:00 Festas Brasileiras

{SP} Festival do Folclore em Olímpia

334
1min de leitura

O Festival do Folclore é um encontro da cultura Brasileira. Além de preservar e manter a cultura popular, o Festival fomenta o comércio, o turismo e os serviços na cidade e em toda região noroeste do Estado de São Paulo. Olímpia mantém e incentiva durante todo o ano grupos folclóricos locais, os quais hoje são 15 (quinze) Folclóricos e 3 (três) Parafolclóricos.

José Sant’anna, criador dos Festivais do Folclore, durante sua atividade pedagógica em meados da década de 50, se descobriu com vocação ao estudo do folclore brasileiro, tornando-se desde então um atuante folclorólogo. Ao elaborar pesquisas e exposições acerca do assunto, empreendidas com auxílio de seu alunado e restritas ao âmbito escolar, o professor as transcendeu às ruas olimpienses realizando assim em 1965, o 1º Festival do Folclore de Olímpia, evento que é hoje detentor de alto prestígio e que em razão de tais méritos tornou-se de projeção nacional, ensejando à Olímpia o consagrado título de “Capital do Folclore”, instituído pela Lei Federal Nº 13.566/2017. (Saiba Mais no site do Festival https://www.folcloreolimpia.com.br/)

Fotos: Érica Catarina PontesLocal: Olímpia – São Paulo | Brasil

30 Ago 2019

{SP} Festival do Folclore em Olímpia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Brasil encontro folclore sp erica catarina pontes ericatarina festas brasileiras festival do folclore Festival do Folclore de Olímpia grupo frutos do pará grupo parafusos grupos folclóricos grupos parafolclóricos Olímpia São Paulo

Quem viu também curtiu

28 de Fev de 2020

{Pernambuco} Papangus no Carnaval de Bezerros

28 de Fev de 2020

{Pernambuco} Encontro de Maracatu Rural (Parte 2 - Figurinos do Maracatu de baque solto)

24 de Jul de 2019

{Goiás} Cavalhadas em Pirenópolis

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp