01/08/2019 às 17:35 Vida de Fotógrafa Viagens

{Viagens} Cabo Polônio - Uruguay

346
1min de leitura

Cabo Polonio é um povoado uruguaio localizado no Departamento de Rocha. Próximo a sua costa, localizam-se três pequenas ilhas que servem de morada para lobos-marinhos: La Rosa, La Encantada e el Islote.

O nome da cidade vem de um galeão espanhol que naufragou na região em 1735. O povoado é cercado de dunas de areia, e há décadas tem sido um destino popular entre jovens argentinos e uruguaios.

Cabo Polonio possui uma paisagem singular, com enormes dunas ao redor da cidade. O balneário dista cerca de 7 km da estrada mais próxima, sendo seu acesso realizado por carros 4x4.

A população fixa é pequena, formada principalmente por pescadores, artesãos e funcionários do farol. Em Cabo Polonio não há rede elétrica. Porém, muitos estabelecimentos possuem gerador próprio.Portal de Cabo Polônio https://www.portaldelcabo.com.uy/

Fotos: Érica Catarina PontesCabo Polônio - Uruguay  | Março 2018

01 Ago 2019

{Viagens} Cabo Polônio - Uruguay

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

balneário cabo polônio costa uruguaia departamento de rocha Erica Catarina erica catarina pontes ericatarina fotografias loberia lobos marinhos povoado uruguai uruguaio uruguay

Quem viu também curtiu

28 de Fev de 2020

{Pernambuco} Encontro de Maracatu Rural (Parte 2 - Figurinos do Maracatu de baque solto)

24 de Jul de 2019

{Goiás} Cavalhadas em Pirenópolis

25 de Set de 2019

{Maranhão} Boi de Pindaré

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp