19/09/2019 às 15:05 Viagens

{Viagens} Ilha do Algodoal (Maiandeua) - Pará

673
1min de leitura

Algodoal é uma das quatro vilas que formam a Ilha de Maiandeua, localizada no município de Maracanã, na região do Salgado, nordeste do Pará. Como Algodoal é a vila mais conhecida do local, e também a maior da ilha, o nome acabou se sobrepondo ao original, "Maiandeua", que do tupi, significa "mãe da terra". Por ser muito próximo de Algodoal, o porto de Marudá, distrito de Marapanim, é utilizado como referência de acesso à ilha.

Os 19 quilômetros quadrados de praias com grandes extensões de areia, manguezais, trilhas ecológicas, passeios de canoa e a pesca esportiva são alguns dos atrativos que mais impressionam os visitantes de Algodoal. (Fonte: G1 )

Diferente de outras praias do estado, a única forma de chegar à ilha é através de barcos, que fazem a travessia de Marudá, distrito de Marapanim, para Algodoal. A viagem dura aproximadamente 40 minutos. A ilha é banhada pela Baía de Marapanim, pelo Oceano Atlântico, e pelo Canal da Mocooca.

Na ilha não tem carro, o meio de transporte é a pé ou através de charretes e carroças

Quando a maré esta baixa da pra percorrer a praia toda a pé, quando sobe tem uma pessoa de canoa que cobra um valor pequeno para que se possa atravessar um trecho

Fotos: Érica Catarina PontesLocal: Ilha do Algodoal - Pará

19 Set 2019

{Viagens} Ilha do Algodoal (Maiandeua) - Pará

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Algodoal Beach Brasil calor erica catarina pontes ericatarina Ilha Ilha do algodoal Landscapes Maiandeua Marudá nordeste do Pará Norte paisagens Pará Praias travel verão viagens

Quem viu também curtiu

28 de Fev de 2020

{Pernambuco} Papangus no Carnaval de Bezerros

28 de Fev de 2020

{Pernambuco} Encontro de Maracatu Rural (Parte 2 - Figurinos do Maracatu de baque solto)

24 de Jul de 2019

{Goiás} Cavalhadas em Pirenópolis

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp