13/09/2019 às 18:56 Viagens

{Viagens} Caverna do Diabo e PETAR - SP

521
1min de leitura

Caverna do Diabo é uma caverna existente no Parque Estadual Caverna do Diabo, município de Eldorado. É a maior caverna do Estado de São Paulo. A entrada da caverna fica a 460 metros de altitude e, lá dentro, o cenário é surpreendente. Curiosas estalactites, estalagmites, cortinas de pedras e cascatas de calcita intrigam especialistas e turistas que tentam desvendar os mistérios do lugar.  De um lado ao outro da caverna registra-se um desnível de 150 metros, o que impossibilita o acesso de pessoas inexperientes na maior parte de sua extensão. Somente espeleólogos têm permissão para ultrapassar os limites pré-determinados. As formações mais interessantes podem ser vistas no salão conhecido como Catedral. A beleza do lugar dá asas à imaginação. ( Mais irformações: https://www.petaronline.com.br/caverna-diabo/)

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) se localiza no sul do estado de São Paulo, entre os municípios de Apiaí e Iporanga (SP), é considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo. Abriga a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil e mais de 300 cavernas.É considerado hoje um patrimônio da humanidade, reconhecido pela UNESCO.

O PETAR possui quatro “Núcleos” para a visitação turística: Núcleo Santana, Núcleo Ouro Grosso, Núcleo Casa de Pedra, Núcleo Caboclos. Os mais freqüentados são o Núcleo Santana e o Núcleo Ouro Grosso. ( Mais Informações : https://www.petaronline.com.br/ )

Fotos: Érica Catarina PontesLocal: Eldorado e Iporanga - São Paulo | Brasil

13 Set 2019

{Viagens} Caverna do Diabo e PETAR - SP

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Caverna do Diabo cavernas erica catarina pontes ericatarina Fotografia natureza Parque estadual do alto ribeira PETAR viagens viagens fotográficas

Quem viu também curtiu

28 de Fev de 2020

{Pernambuco} Encontro de Maracatu Rural (Parte 2 - Figurinos do Maracatu de baque solto)

24 de Jul de 2019

{Goiás} Cavalhadas em Pirenópolis

25 de Set de 2019

{Maranhão} Boi de Pindaré

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp